O controle de qualidade é um processo utilizado para garantir um certo nível de qualidade em um produto ou serviço. Você pode incluir qualquer uma das ações de uma empresa considere necessárias para estabelecer o monitoramento e verificação de determinadas características de um produto ou serviço.
O objetivo básico do controle de qualidade é assegurar que os produtos, serviços ou processos, desde que preencham requisitos específicos e são confiáveis e satisfatórios para os clientes (ou marketing de rede da empresa). Essencialmente, o controle de qualidade envolve a análise de um produto, serviço ou processo para determinados níveis mínimos de qualidade. O objetivo de uma equipe de controle de qualidade para identificar produtos ou serviços que não cumprem as normas específicas de uma empresa de qualidade.
Se um problema for identificado, o trabalho de uma equipe de controle de qualidade ou de formação pode envolver a suspender temporariamente a produção das empresas (PME ou microempresas ). Dependendo do produto ou serviço, bem como o tipo de identificação, a produção de problema ou pedido não pode ser ignorado completamente.
Em geral, o trabalho de uma equipe de controle de qualidade ou endereço da empresa não é problemas de qualidade totalmente correta. Geralmente, as outras pessoas estão envolvidas no processo de descobrir a causa de problemas de qualidade e corrigi-los. Depois que esses problemas sejam superados, o produto, serviço ou processo de produção continua, ou a aplicação como de costume.
O controle de qualidade não pode abranger apenas os produtos, serviços e processos, mas também as pessoas. Os funcionários são uma parte importante de qualquer negócio. Se uma empresa tem funcionários que não têm nenhuma habilidade ou formação adequada, têm dificuldade em compreender, ou estão mal informados, a qualidade pode ser seriamente diminuída. Quando o controle de qualidade é considerada em termos de seres humanos, são questões corrigível. No entanto, não ser confundida com questões de recursos humanos.
Muitas vezes, o controle de qualidade é confundida com a garantia de qualidade. Embora os dois são muito parecidos, existem algumas diferenças básicas. O controle de qualidade tem a ver com o produto, enquanto garantia da qualidade é orientada para o processo.
Mesmo com uma diferença tão claramente definidos e identificar as diferenças entre os dois pode ser uma tarefa difícil. Basicamente, o controle de qualidade é a avaliação de um produto , processo, atividade ou serviço. Em contrapartida, a garantia de qualidade é projetada para tornar os processos são suficientes para alcançar os objetivos.
Em suma, a garantia de qualidade garante como a manufatura de produto ou serviço, é executado, é criado e é produzido de maneira correta, enquanto que o controle de qualidade de testes que o resultado final é satisfatório.
Fonte: Luís Torres
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